17 de maio de 2013

Algumas horas em Roma




Era minha 1ª semana na Itália e já teria a 1ª oportunidade de conhecer Roma, a imponente capital do país. Perfeito demais! Não fosse o simples detalhe de que teria apenas 2 horas para isso, em uma conexão de trem e carregando uma mala de rodinha.

Ou seja, a diversão estava garantida e a correria seria grande. Para completar o cenário eu estava acompanhada de 1 colombiana, 1 boliviano, 1 indonésio e 1 francesa, e ainda não tínhamos decidido que língua usar para a nossa comunicação.

Chegamos na Estação Roma Termini no fim da manhã e depois pegaríamos um trem para Velletri. Com essas 2 horinhas disponíveis era tempo de correr e fotografar tudo pela frente. Roma é bem movimentada e também muito grande. Então escolhemos começar pela Fontana di Trevi, uma fonte barroca com a tradição de jogar uma moeda e fazer um pedido (juro que não lembro o que pedi), o local está sempre lotado e é possível tomar um gelato (sorvete) gostoso com preço justo. 

Depois seguimos a pé para o Coliseu, no caminho dá pra ver o Monumento Nacional a Vitorio Emanuelle, um prédio muito bonito, exagerado e controverso. Também se vê várias ruínas seguindo pela rua, e muitos artistas, principalmente Gladiadores doidos para tirar um foto com você. Finalmente chegamos no Coliseu. Realmente é grande e impressionante, como nas fotos. Não decepciona nem para uma rápida visita. 

Os dois lugares são perto um do outro, e também fácil de voltar para a estação de trem. Realmente não dava para perder essa chance, e foi uma experiência sensacional.

(abril, 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário