30 de maio de 2013

Atchiiim !!!



Um dos maiores medos de quem mora fora é ficar doente. É bem difícil estar longe da família, do seu idioma e dos médicos que te conhecem uma vida inteira, você fica bem mais sensível nessas situações. Muito mais. Na Itália eu tive vários momentos chatos, em que fiquei doente e bem sensível. O colo da Maínha fez uma falta danada.

Já no primeiro mês tive uma grande crise alérgica. É quase impossível para uma alérgica a cigarros como eu ter uma vida saudável por lá. Os italianos fumam muito, de todas as idades, em todos os lugares. Isso inclui também espaços fechados.

Para mim não era tão difícil me cuidar, afinal morava num asilo de idosos com enfermeiros e médicos sempre por lá. Fui atendida por um Doutor bem tradicional, que falava um pouco de inglês, e conseguimos nos comunicar. Ele bem simpático foi logo mandando eu falar 33.

Tudo ia super bem, eu sou bem acostumada com minha alergia e estava só esperando a minha medicação mesmo, mas tomei um susto quando ele disse que tinha ASMA. O que?? Tá maluco doutor. Ainda bem que ele não entendeu, peguei o remédio e um nebulizador e passei o resto da minha temporada por lá espirrando muito.


Dica da viajante: conheça bem o seu corpo. Saiba como cuidar de todas as mazelas que você já tem. Visite todos os médicos e faça vários exames antes de viajar. Tome as vacinas. Tenha um seguro saúde decente, e peça a Deus pra não adoecer. Realmente ficar doente estraga qualquer viagem.

(abril, 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário